segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Oi minha gente. Sei que o blog está abandonado... minha vida andou um tanto tumultuada, mas está entrando no eixo novamente. Assim, aguardem em breve novas postagens, certo? E se tiver algum preparo em especial que queira aprender, basta pedir nos comentários deste post. Até breve!

12 comentários:

  1. Fiquei muito feliz com essa noticia...estarei esperando ansiosa por novas postagens. Um abraco grande..e para mim tudo que você colocar aqui sera' ótimo com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Descobri seu blog hoje e achei muito bacana, espero que você não pare de postar!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, queria dizer-lhe que não curtia muito ficar "perdendo tempo na cozinha", só que percebi algo que faltava na minha vida, inclusive entre eu e meus familiares, demorou mas encontrei, sabe o que é ? Claro ! O prazer que é cozinhar, nossa nunca pensei que preparar um prato é cultivar amor, dedicação, carinho. Hoje todo este tempo, são os mais agradaveis que tenho comigo mesma. Esta é a primeira vez que blogo e estou adorando, vc esta me ajudando a descobrir uma grande paixão na minha vida, não são somente idéias, são sentimentos que transformam a maneira de encarar uma vida. Um grande abraço ! Debora Comitre - São Paulo,SP

    ResponderExcluir
  4. Oii... Comecei a acompanhar esse blog agora, pois meu namorado é louco pra que eu cozinhe pra ele rsrrs ... mas meu problema é que eu não sei na verdade pôr a quantidade certa de sal nas comidas e não seii em qual momento a comida realmente esta pronta.. Você poderia me ajudaR? Agradeço.
    Estou acompanhando.

    ResponderExcluir
  5. até... sim, gostaria de aprender uma receita afrodisíaca!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, vc precisa voltar a postar receitas, sou uma mãe e dona que não sabe cozinhar, só o basico do basico, meus cardápios em casa são sempre a mesma coisa, gosto de suas receitas pq vc ensina desde a hora de comprar no mercado até os instrumentos pra cozinhar. Isabela.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Marcelo! A Isabela tem toda razão. Eu acabei de me casar, mas nunca aprendi meeeeesmo a cozinhar, estou aprendendo na marra! rsrs
    Precisamos de suas dicas ;)

    A propósito... eu não sou muito chegada em maçã, mas é o que mais tem lá em casa rs. O que eu poderia fazer com elas, além de dar para o vizinho?

    Karen

    ResponderExcluir
  8. Oi karen! Você pode fazer uma apple pie, a torta mais típica dos eua.

    Faça uma massa podre e forre uma forma. Se não souber fazer a massa podre, amasse biscoitos maria e misture com creme de leite, forrando a forma. Fundo e laterais.

    Corte maçã em fatias, refogue na manteiga e flambe no conhaque. Ponha sobre a massa e asse por 20 minutos a 180 graus.

    Sirva quente com sorvete de creme ou chantilly gelado.

    E (desculpe a piada), mesmo fazendo a torta, você pode dar para o vizinho. Tenho certeza que ele vai gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oi tenho que aprender a cozinhar tenho 18 anos mas não sei nada disso me dis como faser um simpels mais gostoso almoço

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcello, não vejo a hora q vc volte a cozinhar!

    ResponderExcluir
  11. OLA, SOU DE SAO CHICO. E ESTOU MORANDO NA INDIA. FIZ GASTRONOMIA NA UNIRIO/RJ.
    ACHEI SEI BLOG NO CHEF MARCILIO.
    CLAUDIA.

    ResponderExcluir
  12. OLA,
    SOU DE SAO CHICO, E ESTOU MORANDO NA INDIA. ACHEI VC PELO BLOG CHEF MAURICIO. ME FORMEI EM GASTRONOMIA NA UNIRIO. MAS TROCAR RECEITAS.
    CLAUDIA
    NEW DELHI/INDIA.

    ResponderExcluir